sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Projeto Verão 2013



Oi gente!

To afim de dar uma turbinada no grupo do facebook do Projeto Verão 2013. (Pra participar só precisa ser MULHER estar a fim de mudar os hábitos pra conquistar um corpão).

De 29 de outubro a 15 de novembro quero sugerir atitudes pra melhorar a sua saúde e emagrecer.

Está comprovado que o emagrecimento coletivo inspira as pessoas e permite que elas troquem experiências pra superarem juntas os desafios com a balança.

Todos sabem que pra emagrecer a matemática é simples: reduzir a ingestão de calorias e aumentar o gasto energia.





Serão 18 dias do intensivão para a verão. Vou sugerir pequenas mudanças que podem fazer muita diferença com o passar do tempo, tornando-se um hábito saudável. E são elas:

- Ingestão de no mínimo 2 litros de água diariamente (Somente água e não líquidos, nesta conta não entra chás, sucos, entre outros)

- Reduza o sal aos poucos para ir se adaptando ao sabor dos alimentos e passe a utilizar temperos na preparação dos mesmos (pimentas, tomilho, salsa, orégano, alecrim, entre outros)

- Comer 3 frutas diferentes no dia

- Intervalos de 3 horas entre as refeições (o ideal é entre 5 e 6 refeições num dia)

- Comer peixe 3 vezes na semana

- Quanto mais colorido os alimentos do seu prato melhor. Procure variar as formas de preparo pra não enjoar de comer sempre as mesmas coisas.

- Substitua o óleo de soja pelo de girassol e reduza a quantidade no preparo (utilize panelas antiaderentes para grelhar e termine de cozinhar o alimento no forno)

- Comece ou termine o dia com uma atividade física de no mínimo 30 minutos. (escolha uma atividade que te agrade, que não faça por obrigação)

- Durante o programa estão proibidos doces ou qualquer alimento rico em açúcar, gorduras e frituras. E nada de líquidos durante as refeições. Beba um copo de água antes, pra reduzir o apetite, ou então 1 hora depois das refeições.

- Escolha uma refeição-lixo, isto é, comer o que gosta e que não está liberado na reeducação alimentar com moderação.

- Nos finais de semana, não fique o dia no sofá vendo TV ou na internet. Faça um descanso ativo, ande bicicleta, corra com as crianças no parque, ande de patins com o namorado, enfim divirta-se!

- Tenha sempre uma lancheira pra evitar comer guloseimas fora de hora quando estiver fora de casa.




Lembre-se esse processo não deve ser penoso, emagrecer de forma natural está ao alcance de todos, é apenas seguir com determinação e compromisso.

Outra coisa muito importante é não ter receio de dizer NÂO, de recusar comida que não possa comer. Muitas pessoas não se sentem á vontade. Não precisa ser indelicada, mas agradeça e diga já está satisfeita ou que depois irá se servir. Sem culpas!

Controle a ansiedade, não queira eliminar em dias o peso que ganhou durante anos. Esse é um dos principais motivos que fazem as pessoas desistirem.




Tire fotos do antes, saiba como seu corpo está, tenha essa noção. Tire também suas medidas, muitas vezes a balança não saí do lugar, mas seu corpo está mudando. No feriado de 15 novembro, tire outra foto e as medidas novamente pra comparar e veja a sua evolução. Isso te dará uma injeção de ânimo na auto-estima. (Nos arquivos do grupo tem uma tabela pronta).

No final do desafio vamos somar os resultados, com o peso eliminado de cada uma e o quanto todo o grupo eliminou.


Aproveite o fim de semana pra comprar alimentos saudáveis que você mais gosta, planejando seu cardápio e os horários das refeições. Deixe tudo á mão na geladeira, ou já lavado ou picado e descascado.

A intenção do desafio é mudar hábitos, tirar as pessoas do sedentarismo. 


Se ame mais!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário