segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Projeto Verão 2013

E chegou Outubro. Nada melhor do que começar uma transformação numa segunda e ainda início do mês, hein?

Pra te animar com a conquista de um corpo mais bonito com alimentação saudável e exercícios, quero te dar algumas dicas:

- procure se pesar a cada 15 dias: assim consegue manter a linha, e não fica desesperada depois de uma escorregada. E ainda, pra não cometer mais escorregadas, pese-se nos domingos e segundas (você consegue segurar a onda no fim de semana)

- Coma a cada 3 horas em refeições moderadas. Pra não me perder nos horários, faço o seguinte (como ás 6h, ás 9h, e assim por diante, dá controlar numa boa.) Uma dica que estou seguindo é comer em pratos de sobremesa, assim não exagero na quantidade. E claro, o primeiro prato é de salada, e depois coloco bem pouco dos alimentos quentes.

- consuma vegetais frescos: alguns perdem nutrientes quando submetidos á cocção.

- beba no mínimo 2 litros de água por dia: mantenha seu corpo bem hidrato e equilibrado.

- tire suas medidas: muitas vezes substituímos a gordura por massa magra e na balança o ponteiro não muda. Antes de se desesperar, anote pra comparar a cada 30, 40 dias.

- faça substituições favoráveis ao seu corpo: Troque o arroz refinado pelo integral, o açúcar refinado pelo mascavo, Demerara/ orgânico ou adoçante, macarrão pelo integral.

- procure dormir bem: em média 8 horas de sono é o ideal para o bom funcionamento do organismo.

- evite consumir carboidratos á noite, após ás 18h. (de preferência, o jantar pode ser neste horário)


Se animou? Então siga o grupo Projeto Verão 2013 no facebook também. Será uma prazer compartilhar nossos sucessos e ainda trocarmos figurinhas, e o mais importante, estar com um corpão em 2013 (https://www.facebook.com/groups/verao2013/).

Juntas fica mais fácil, né?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário