terça-feira, 25 de setembro de 2012

Semana de Iniciação: as primeiras passadas

Agora que você já sabe como escolher o seu tênis, está com uma roupa confortável e aplicou o protetor solar, vamos ás orientações para as primeiras passadas.

Após um período caminhando moderadamente, você poderá dar um upgrade e correr. No entanto, não é tão simples assim, você não pode sair correndo por aí. Terá que fazer um período de adaptação alternando a caminhada com a corrida.

Pronto! Já pode dar os primeiros passos.



Planilha de Treinamento

Ainda assim é bacana que seja orientado por uma planilha, assim pode acompanhar  e evoluir seu treinamento.

Por exemplo, se você tem a intenção de participar de uma prova de 5Km em 6 semanas pode seguir este modelo de planilha. (Como já publiquei aqui no blog, estou treinando com esta planilha para a corrida do Macdonald's 5k em 21/10).


Clique na Imagem para expandir
Na planilha, alterno o treinamento de corrida com musculação. O fortalecimento muscular é importante para prevenir de lesões.

Não tem muito segredo, eu imprimo a planilha e a cada dia assinalo como foi o treinamento, se fiquei cansada, se senti dores, ou até mesmo se não cumpri, e o motivo. Assim, posso avaliar se o treinamento tá tá fácil, e ter noção se estou seguindo bem o planejado.

Pesquise na internet outros exemplos de planilhas para vários níveis de treinamento e se jogue na corrida!

Bom, por hoje está finalizado, amanhã tem mais! 

Quero deixar uma dica pra vocês: recomendo que assistam o vídeo neste link que reforça tudo que comento no blog, além da paixão que contagia a todos que participam deste universo das corridas Aqui.

2 comentários:

  1. Oi lindona, amei seu blog
    Vamos correndo juntas então viu, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que fofa, obrigado!
      Com certeza, também vou acompanhar o seu, tá!

      Bjokas.

      Excluir